Sunday, July 30, 2006



PÚBLICO ABORDADO

Jovens
Prioritariamente estudantes da rede pública de ensino e de Comunidades de Curitiba e Região Metropolitana com baixos índices de IDH

BAIRROS: Pinheirinho – CIC – Vila Oficinas – Vila Zumbi – Vila Kennedy - Vila Nori – Boqueirão – Fazendinha – Sítio Cercado – Vila Pinto – Bairro Novo – Capanema - etc.

REGIÃO METROPOLITANA: Pinhais – Piraquara – Almirante Tamandaré – São José dos Pinhais – Campo Largo – Campo Magro – Colombo – Fazendo Rio Grande – entre outros

Tais comunidades possuem grande potencial de jovens a desenvolver futuros ofícios e protagonismo social, jovens que, devido a realidade sócio-cultural com a qual convivem, têm escassas perspectivas futuras. O Projeto pretende contribuir para oferecer a tais jovens resgate de auto-estima, identidade cultural e perspectivas de um futuro mais pleno de direitos.

Educadores
Prioritariamente Educadores das Escolas da Rede Pública de ensino

Agentes multiplicadores em potencial, tais educadores, pertencentes a rede pública de ensino, são sensibilizados a atuar com maior proximidade e responsabilidade social junto à preservação da cultura e da memória do povo brasileiro (em especial de Curitiba), junto às comunidades de entorno a suas escolas. Aproximando escola, Projeto, educador e comunidade do patrimônio imaterial brasileiro.

Pessoas da sociedade em geralPúblico de entorno ao local de realização do Projeto (Coração Histórico-Cultural da cidade de Curitiba) a fim de multiplicar o alcance das ações realizadas e sensibilizar a sociedade a se tornar co-responsável pela preservação do Patrimônio Histórico-Cultural, Material e Imaterial de seu povo.

Rompimento De Fronteiras
O Projeto prevê, ainda, o rompimento de fronteiras através da rede de Internet, levando conhecimento histórico-cultural e artístico, e, envolvendo educadores pertencentes a instituições de ensino em todo Brasil.

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